terça-feira, 12 de julho de 2011

Companheiro de jornada


Não Andes só. Vou caminhar contigo...
Quero ouvir tuas queixas e te dar atenção
Se sentires frio, eu te mostrarei um abrigo
E se tiveres fome dividirei o meu pão.

Vou te amar sem cobranças ou exigência
Tendo muito a ouvir e tão pouco a falar
Tu não serás para mim apenas aparência
Pois a beleza de tua alma, irei alcançar

Serei um suporte, se precisares de apoio
E nos mares turbulentos remarei a teu lado
E antes de tirar o argueiro do teu olho
A trave do meu, eu quero ter tirado.

E se algum dia, ofendida por ti eu for
Certamente o meu coração esquecerá
Não por sete vezes, mas como disse o Senhor:
- “Até setenta vezes sete, perdoarás...”.

Mas não te esqueças companheiro de jornada
Que se durante esta nossa longa caminhada
Um dia perceberes que eu estou vacilando
Se nas minhas palavras eu estiver tropeçando

Não te decepciones com a minha atitude
Mas por favor, ore comigo e me ajude
Se me levantares, contigo voltarei a caminhar.
Se me deixares, posso não ter mais onde chegar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário