terça-feira, 1 de março de 2011

Pronta para servir


Muito prazer... Eu sou a esposa do pastor
E com um sorriso certo e o coração aberto
Estou sempre pronta para servir...
Meu nome? Acho que dizê-lo não será preciso
Porque pode ser Miriam, Raquel, Joana, Isabel...
Não importa! Na verdade ele é sempre esquecido
E com o passar do tempo ele acaba substituído
Pelo carinhoso nome de esposa do pastor
Muito prazer... Estou sempre pronta para servir
Porque servir é a prioridade da minha missão
É o meu contentamento, o prazer em todo tempo
A alegria incontida que mora no meu coração
Onde encontrar-me? É só você olhar com atenção
Eu posso ser a recepcionista que com tanto amor
Recebe a todos que chegam à casa do Senhor
Posso ser as mãos que limpam ou as que regem
A voz que louva, que ensina, ou que abençoa
O coração que intercede, que sente os ausentes
Que chora, que entristece, mas também perdoa
Posso ser aquela irmã que ornamenta a igreja
Que vê todos os detalhes para que linda ela esteja
Eu posso estar com as crianças, como mãe protetora
Ou cuidando da melhor idade, como filha acolhedora
Posso ser os pés que se apressam para uma visita
Levando o balsamo que acalenta a alma aflita
Posso estar na ação social ou na escola dominical
No púlpito ou na cantina, devagar ou correndo
Aconselhando, palestrando, ouvindo e aprendendo
Independente da hora, do lugar ou das situações
Em meio as tempestades, ou nas comemorações
Onde houver lágrimas, ou onde houver sorrisos
Ali estarei, procurando somar e nunca dividir
Conte comigo! Eu sou a esposa do pastor
E estou sempre pronta para servir...

Um comentário:

  1. À mulher

    Ivone Boechat

    Mulher, nunca desista
    de ser campeã na olimpíada
    dessa correria,
    amanhã tudo será melhor:
    os filhos crescem,
    as lutas rejuvenescem
    e você está cada dia
    mais linda e maior.
    Mulher, vai de cabeça erguida,
    porque o Senhor não erra,
    tinha que honrar sua imagem,
    primeiro fez o rascunho
    de um ser superior,
    refez o projeto,
    fez seu veto divino,
    retocou,
    multiplicou
    a dosagem de amor,
    refez a embalagem:
    no modelo anterior
    não cabia
    esse gigante
    interior.

    ResponderExcluir