quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Meu Brasil

brasil
Terra, céu, mar... Todo universo e seu esplendor
Como coisa pequena, passava diante do Senhor
Que olhou com amor para um pedaço de chão
E disse: “De ti farei uma grande nação”.

Abençoou aquele solo, onde plantando tudo dá
Nele fez brotar as palmeiras, onde canta o sabiá
Adornou-o com rios, montes, praias e cascatas
E com um verde intenso coloriu as suas matas

Com o ouro reluzente, coroou a sua riqueza
Tornando-o, gigante pela própria natureza
Vestiu tão bela obra, com um lindo céu azul
Onde à noite resplandece o cruzeiro do sul

Brasil... Foi o Senhor quem te amou primeiro
Amor que se estendeu a todo povo brasileiro
E como prova deste amor, deu o seu filho Jesus
Que também por amor, morreu na rude cruz

Por isso, a minha esperança Brasil querido
É ver o povo brasileiro, cabisbaixo e sofrido
Levantar a cabeça e encher de alegria o coração
Proclamando a Jesus Cristo, Senhor desta nação

Brasil... Entende agora esta minha dor cruel?
Como posso, conhecendo o caminho para o céu
Deixar o irmão que prossegue ao meu lado
Viver a tragédia de morrer no seu pecado?

Meu Brasil... Não deixarei que se percam teus filhos!
Percorrerei cidades, campos, aldeias, estradas e trilhos
Preciso impedir que o teu povo heróico e varonil
Morra sem salvação. Senhor salve o meu Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário