domingo, 1 de abril de 2012

Conta-me Senhor!



Conta-me! Conta-me mais um pouco Senhor
Eu quero entender melhor este teu amor
Amor que te levou um dia a deixar o céu
Lugar onde reinavas, com poder e autoridade
Que te levou a deixar o trono e a majestade
Onde recebias a glória, o louvor e a adoração
Para descer, e na terra sofrer a humilhação
De ser contado como um pecador, por amor a nós...
Conta-me! Conta-me mais deste amor!
Amor que te levou a entrar no ventre de Maria
E por não haver lugar, nascer numa estrebaria
A se cansar, andando por caminhos empoeirados
Levando alento aos tristes, abatidos e atribulados
Amor, que no túmulo de Lázaro te fez chorar
Que te fez cumprir as leis, e a tributos pagar
Que te levou diante de um tribunal humano
Para ouvir injustiças, zombarias e ser julgado
E depois receber de um juiz iníquo e pecador
Aquela dura sentença de que eras culpado
Conta-me! Conta-me mais deste amor!
Amor, que te deu forças para carregar a cruz
E suportar aquela dolorosa coroa de espinhos
Enquanto o teu sangue gotejava pelos caminhos
Amor, que levantou as tuas mãos ensangüentadas
Para que na cruz do calvário fossem traspassadas
Que fez soar dos teus lábios ressecados pela dor
O sussurro que subiu aos céus como um clamor:
“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”
Amor, que com o corpo exangue e o parecer desfigurado
Pudestes contemplar a tua gloriosa obra de salvação
E render o espírito dizendo: “Está consumado”
Conta-me! Quero entender o que não tem explicação
Porque não se pode explicar, dimensionar ou descrever
Um amor como este, que leva o eterno a morrer...
Conta-me, Senhor!

2 comentários:

  1. é muito bonito, mas...
    jesus encarnou como homem mas não se tonou pecador!
    de que salvaria o mundo um homem pecador? só Jesus foi capaz de morrer na cruz! porque ele foi como uma ovelha muda e sem macula ao matadouro, ou seja a cruz.

    ResponderExcluir
  2. Tornar-se pecador não no sentido de cometer pecado, mas de se tornar um homem pecador em comparação.
    Obrigada pelo seu ponto de vista, corrigi a frase para evitar futuros equívocos.

    ResponderExcluir