segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mestre, como esquecê-lo?

Como posso esquecer neste feliz momento
Alguém que com tanto desprendimento
Dedica a sua vida para o bem de outras vidas
Que renuncia o laser e passa noites indormidas
Combatendo os vestígios da fadiga cruciante
Fazendo de tudo para poder levar avante
A sua tão sublime missão de ensinar...
Este alguém com certeza é um mestre querido
Que embora mal remunerado ou até esquecido
Ainda guarda no peito o grande contentamento
De levar a tanta gente o poder do conhecimento
Que faz deste mundo um lugar bem melhor...
Mestre! É impossível tirá-lo da minha existência
Pois em cada passo eu posso ver com veemência
O valor dos conhecimentos e de tantos ensinamentos
Que amorosamente, um dia você passou para mim...
E durante as batalhas, diante de tantas muralhas
Eu prossigo com firmeza, me sentindo confiante
Porque guardo comigo e faço uso a todo instante
Das suas palavras, do seu exemplo e da sua conduta
Eles são os incentivos, que me levam com passos decisivos
A entrar nos grandes combates e vencer a árdua luta
Lembrando seu cuidado, entendo as palavras expressivas:
“Tu ti tornas responsável por aquilo que cativas”
Verdadeiramente, me seria impossível simplesmente
Apagar as suas marcas na minha caminhada
Por isso, enquanto eu peregrinar por esta estrada
Louvarei a Deus por sua vida, para que em toda sua lida
Nunca lhe falte o amor, a paciência, o cuidado e a fé
Para que meu mestre querido seja cada vez mais parecido
Com o Mestre dos mestres: Jesus de Nazaré.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo conteúdo de qualidade de seu blog! Fiz uma pequena homenagem, seu blog está na minha lista de homenageados!^^
    Visite http://cliqueboaleitura.blogspot.com/ ,meus sinceros parabéns!
    Genilda Silva

    ResponderExcluir