sexta-feira, 1 de maio de 2009

Além de Mulher


Hoje eu quero te agradecer, Senhor
Porque me fizeste, suave e feminina
Sou delicada e frágil como a flor
E quando quero volto a ser menina.

Porque apesar desta aparente fragilidade
Posso ser forte, se forte se fizer preciso
Choro de tristeza ou de felicidade
Lágrimas que não escondem o meu sorriso

Agradeço pelo milagre da gestação
Pelo peito que dorme, desperta e alimenta
Pela voz tão doce que se faz canção
Embala o bercinho e aos anjos acalenta.

Pela mão carinhosa que seu filho abençoa
Por sua paz, que na guerra inspira calma
Pelo coração sensível que ama e perdoa
Porque sou mulher, no físico e na alma.

Pela mulher executiva, culta e elegante
Ou a que lava no tanque sem igual instrução
A que caminha no campo ou na cidade grande
Na passarela das estrelas, ou de pés no chão.

Às vezes submissas, às vezes tão altiva!
Dignidade como as flores, no coração cultiva
Feita com carinho, pelo autor da criação
Pedaço da costela, do primeiro varão.

E toda graça de ser mulher, toda virtude
Me seriam inútil, se tornariam coisa vã
Se eu não vivesse com toda plenitude
Sendo além de mulher, pois sou mulher Cristã ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário